Comunidades Juventudes Paróquia em Ação Pastorais e Movimentos Santa Clara

O Nazareno: foi por você

Neste sábado, 24, o grupo teatral Santa Clara de Assis, apresentou a peça, “O Nazareno”, que retrata a anunciação, vida, morte e ressurreição de Cristo.
A apresentação iniciou-se com um momento de silêncio dedicado aos dois jovens de nossa paróquia, que foram mortos pela violência da sociedade, no ano passado.
Há vinte e sete anos o espetáculo é realizado e sempre encanta e atrai olhares de todas as idades. De acordo com Leto, um dos coordenadores do teatro, esta é a centésima apresentação e o que os motivam a continuar, mesmo em meio as dificuldades, é a capacidade de vivência na comunidade, na família, colocando em prática o espírito missionário e propagador da boa nova, o Cristo Ressuscitado.
No final, Frei Djalmo agradeceu e deu palavras de incentivo aos jovens e lembrou que as comunidades precisam apoiá-los, pois não são o futuro da Igreja, mas o presente. Por fim, todos voltados para a Igreja do Rosário, rezaram uma Ave Maria. Em seguida, Frei Djalmo, Frei Florival, Frei Nazareno e o Diácono permanente Cláudio Campelo concederam a benção a todos os fiéis. Foi um belo momento de oração e graça.